Secretário Walter Pinheiro visita escolas em Santo Estêvão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participou, nesta segunda-feira (19), em Santo Estêvão, no centro norte baiano (157 km de Salvador), da programação de trabalho do governador Rui Costa, em sua viagem de número 400 ao interior do Estado, na qual foram anunciadas ações na área da Educação, como a chegada de internet banda larga para 76 escolas da região, laboratórios para dois centros de educação profissional e tecnológica, além de obras de manutenção em 32 unidades escolares e a implantação do projeto Escolas Culturais em 15 escolas da região. Na ocasião, Pinheiro aproveitou para visitar três escolas estaduais, onde dialogou com estudantes, gestores, professores e funcionários e, também, conferiu as instalações, a exemplo de quadras, salas, laboratórios e auditórios.
 
As unidades escolares visitadas foram o Colégio Estadual Polivalente de Santo Estêvão, o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães e o Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca.
 
Dentre as ações anunciadas por Rui Costa, Pinheiro destacou a importância da disponibilização de banda larga nas escolas. “A cidade foi contemplada com banda larga, assim como 300 escolas em diversas cidades do interior da Bahia, além de mais 200 escolas em Salvador e Região Metropolitana. Portanto, nós vamos chegar no dia 4 de abril e lançar um programa junto com o Google e nesse dia nós vamos ter 562 escolas já conectadas. Porém melhor do que a conexão com a internet é exatamente as escolas com conteúdo, usando a plataforma com conteúdos produzidos por baianos e baianas”, destacou.
 
A diretora do Colégio Estadual Polivalente de Santo Estêvão, Antônia Ailda Magalhães, conta que ficou lisonjeada em receber o secretário na escola. “Vindo pessoalmente à escola nos faz perceber que ele realmente se preocupa com a educação e isso é de grande importância e incentivo para que continuemos trabalhando cada vez melhor e com retorno”, afirmou.
 
Marcelo de Santana Oliveira, 18, do 3º ano, do Colégio Estadual Polivalente de Santo Estêvão, afirmou que ficou emocionado em se apresentar para o secretário juntamente com todos os integrantes da Banda Macial Maestro Estêvão Moura (BAMEM). “Foi muito bom poder recepcionar ele na escola e poder mostrar um pouco do nosso talento. Não é todo dia que temos o secretário da Educação tão perto da gente e vivenciando o nosso cotidiano escolar”, disse.
 
Fotos Claudionor Jr
No Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, o secretário conheceu a estrutura, a quadra da unidade que será reformada e entrou nas salas de aula para conversar com os estudantes. Para a diretora Gercias Ferreira, a visita foi essencial. “É muito importante que ele veja de perto todo o trabalho que nós desenvolvemos, o emprenho de nossos alunos e nos dando mais apoios para os projetos fluírem”, afirmou, entusiasmada.
 
A estudante Kailane de Jesus, 15, do 1°, conta que ficou surpresa com a visita. “Gostei muito do bate-papo rápido que ele teve com gente na sala de aula. Uma coisa que me chamou a atenção é que ele pretende juntar este colégio com o Polivalente, pois são próximos. Além de ficar mais amplo vai trazer mais novidades e oportunidades para nós estudantes”, revelou.
 
Já no Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca, Pinheiro percorreu as instalações da unidade escolar, ouviu funcionários, dialogou com estudantes e almoçou com o corpo docente. “É uma honra ter o secretário aqui na escola, porque temos a oportunidade de tratar diretamente de alguns assuntos e demandas relacionadas à unidade escolar”, pontuou a diretora Flávia Urbano.
 

Notícias Relacionadas