Prefeitos destacam importância do Pacto pela Educação

 

 

 

 

 
Mais de 400 municpípios aderiram ao Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, programa envolve, ainda, educadores, estudantes, gestores, além de instituições públicas e privadas, universidades, empresas e, principalmente, as famílias.  Os prefeitos e secretários da educação dos municípios assinaram um termo de compromisso com o Estado, reforçando o regime de colaboração para a melhoria da qualidade da educação.
 
Veja o que os prefeitos falam sobre o Educar para Transformar
 

- Maria Quitéria,  prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) - “O interesse que nós temos hoje com o Pacto é trazer a cidadania de volta para as escolas. Acredito que essa proposta vai fazer isso: melhorar a qualidade do ensino e integrar com outras atividades dos outros segmentos, como lazer, esporte e cultura”.
 


Guilherme Menezes, prefeito de Vitória da Conquista - “A gente sabe que para construir uma Bahia mais justa e mais igual, a educação tem que vir em primeiro lugar. Quando você vê o Governo do Estado colocar recursos do município e ser parceiro do município, é importante. O governador está de parabéns por ter esse olhar voltado para a Educação”.

 
 
 



- Osni Cardoso, prefeito de Serrinha - “Temos uma expectativa enorme sobre o Pacto, e sabemos do compromisso do governador Rui Costa e do secretário da Educação Osvaldo Barreto. As primeiras experiências que tivemos em parceria com o Estado mudaram a educação do nosso município, e nesse segundo momento será bem melhor porque vem carregado da vontade de Rui Costa de melhorar a educação”


 
 
-  José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana - “Educação é fundamental na vida de um cidadão e da sociedade. O poder público é peça extremamente importante em tudo isso”.
 



 
 
 
Edivaldo Martins Correia, prefeito de Senhor do Bonfim“Tudo o que vem em benefício da educação tem valor significativo. A expectativa é que a gente tenha uma melhora substancial na educação”
 

 
 
 
 
José Bonifácio Marques Dourado, prefeito de Ruy Barbosa “A expectativa é grande em relação a essa parceria que está sendo criada entre municípios e Estado para melhorar ainda mais a educação na nossa cidade. A educação é transformadora e sem ela não chegaremos a lugar nenhum”  
 
 
 

 

- ACM Neto, prefeito de Salvador - “Prefeitos do interior, da capital, Governo do Estado, instituições não governamentais. Todos têm que cumprir seu papel e dar sua contribuição neste esforço. Educação é o único instrumento capaz de projetar um futuro diferente e consistente pra nossa sociedade”
 
 
 
 
Vera Franco, prefeita de Barra do Rocha“Esse pacto é muito importante porque vê como objetivo principal a educação na vida do homem. Me lembro de uma frase de Napoleão Bonaparte que perguntaram a ele quando deveria começar a educação de uma criança e ele respondeu que 20 anos antes de nascer”
 
 
 
 
 
Ricardo Maia, prefeito de Ribeira do Pombal“A união entre município e Estado já é uma iniciativa muito positiva, principalmente na área da educação. Onde está a questão educacional, ela evolui para outras áreas como a segurança e a saúde”
 
 
 
 
 
Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa"Em Bom Jesus da Lapa estamos com uma expectativa muito grande de que esta parceria com o governo do Estado da Bahia traga muitos frutos para a educação na nossa cidade"
 
 
 
 
 
 
Moema Rebouças Maciel, prefeita de Lençóis “A educação sempre é importante e esse Pacto é um compromisso nosso. O governo está voltado para o desenvolvimento da educação. É muitoito importante desenvolver os alunos, investir na educação"
 

 
 
 
 
Domingas da Paixão, prefeita de Governador Mangabeira“A Educação é a base de tudo e eu acredito neste projeto. Tenho certeza que o governador Rui Costa e o secretário da educação vão fazer a transformação através do Pacto pela Educação"
 
 
 
 
 
 
Ademar Delgado, prefeito de Camaçari “Essa iniciativa, com certeza, reforçará a qualidade da educação de Camaçari e da Bahia. Vamos conhecer a proposta profundamente e implantá-la no nosso município"
 
 
 
 
 
Jabes Ribeiro, prefeito de Ilhéus“Pacto é sempre algo importante porque significa juntar as pessoas, integrar as atividades, combinar os esforços, porque educação não tem outro caminho se não a união de todos para melhorarmos a qualidade da educação, o acesso das nossas crianças à escola


 
 
 
Deraldino Araújo, prefeito de Ipiaú - "Estamos neste pacto, em parceria com o governo do Estado para podermos alcançar na Bahia  um nível de desenvolvimento social e econômico que só a educação é capaz de fazer essa transformação"
 
 
 
 
 

 

Jucélia Nascimento, prefeita de Valença“Só de mãos dadas a gente vai poder, realmente, fazer uma educação de qualidade no nosso Estado, no nosso País. E hoje, oportunamente, nesse pacto, a gente está dando um sim a uma união de forças com a sociedade civil organizada, com os prefeitos da Bahia e com o Governo do Estado"

 

 

 
 
Gilnay Cunha Santana, prefeita de Ibicuí“Nós sabemos que só se melhora uma nação, estado, município, quando se investe na educação. O projeto é muito bom e nós estamos aqui para estar pactuando com o Estado na melhoria da educação do nosso município”
 
 


 
Anilton Bastos, prefeito de Paulo Afonso“Nós esperamos que esse Pacto lançado hoje pelo governador Rui Costa, signifique verdadeiros avanços na educação. Nós entendemos que toda e qualquer mudança passa pela educação. Que esse programa possa fortalecer, cada vez mais, a educação” 
 
 
 
 
Antônio Henrique de Souza Moreira, prefeito de Barreiras“Acredito que todo pacto é muito bem-vindo e estamos aqui para firmar esse Pacto pela Educação no nosso município, beneficiando os alunos que estudam na rede municipal”
 
 
 
 
 
 
 
Padre Amário dos Santos, prefeito de Santa Maria da Vitória“Eu vejo esse programa como algo relevante para somar com o que já fazemos. Trata-se de mais uma ação para unir forças no sentido de aperfeiçoar o trabalho, alcançado o objetivo de forma mais rápida. Ganhamos na prática educacional e administrativa" 
 
 
 



José dos Santos Fróes, prefeito de Dom Macedo Costa“O governador quer melhorar a educação no Estado e trabalhar em conjunto com as prefeituras. A expectativa é grande para fortalecer o ensino”
 

 


 

Jorge Andrade, prefeito de Monte Santo - “A gente vai ter mais condição de estar fazendo parcerias com o governo do Estado e com a Secretaria da Educação, com certeza, vai ser bom para o município”. 

 
 
 

 

Notícias Relacionadas