Pacto com Municípios pela Alfabetização beneficia 1.800 crianças no município de Ubatã

O Pacto com Municípios pela Alfabetização, projeto da Secretaria da Educação do Estado desenvolvido em regime de colaboração com 403 municípios baianos, beneficia cerca de 1.800 crianças do município de Ubatã (362 km de Salvador), localizado no Sul da Bahia. Em visita à sede da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quinta-feira (29/1), a secretária de Educação de Ubatã, Maria da Graça Souza Santos, destacou as melhorias na qualidade do ensino na primeira fase da educação básica na localidade, graças ao projeto que já contemplou mais de 367 mil estudantes com até oito anos de idade, em todo o território baiano.
 
“O Pacto com Municípios pela Alfabetização é um projeto que mudou o acompanhamento da educação de Ubatã nesta fase da educação básica, valorizando as crianças nas diversas áreas do conhecimento, como linguagem e matemática, e os professores envolvidos, por conta da formação que recebem para melhor atuarem em sala de aula. Além disso, o projeto fornece um excelente material didático para os estudantes, que passam a adquirir mais conhecimentos e segurança para prosseguir na sua trajetória formativa”, destacou a secretária municipal. A rede escolar do município é composta por 3.800 estudantes.
 
O assessor de relações institucionais da Secretaria da Educação do Estado, Sérgio Miranda, reafirmou, na reunião com a secretária, a importância do fortalecimento do projeto. “Esta iniciativa visa à alfabetização na idade correta e à melhoria da qualidade do ensino, conforme prevê o Programa Pacto pela Educação na Bahia, proposto pelo governador Rui Costa”, disse.

Notícias Relacionadas