Líderes de classe participam de encontro territorial em Jequié

Mais de 80 estudantes de 37 escolas, do Núcleo Territorial de Educação em Jequié (NTE 22), na região do Médio Rio de Contas, participaram, nesta quinta-feira (29), do II Encontro de Líderes de Classe, no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Jequié. A proposta foi debater ações e resultados promovidos a partir das contribuições das lideranças estudantis nas escolas nas áreas administrativa, pedagógica e relacional. Na programação, os alunos ainda participaram de palestras, que incluíram temas voltados ao comportamento, além de oficinas desenvolvidas pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC).
 
A técnica pedagógica do NTE 22, Maria Dulce Conceição, explicou que o segundo encontro teve o objetivo de realizar um balanço sobre as ações realizadas durante o ano letivo. “Discutimos com eles o que foi realizado nas escolas, apresentando o que deu certo e aquilo que não conseguiram executar nas ações de líderes. Também tiveram palestras com uma psicóloga sobre suicídio, sobre o trabalho da Ouvidoria e sobre um aplicativo voltado para a alimentação de qualidade”, disse.
 
A estudante Marina Mendes, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, falou sobre a iniciativa. “Temos realizado ações na escola como a Feira de Ciência, que promoveu uma grande mobilização na escola. E poder interagir com outros colegas ajuda bastante, pois conhecemos outras experiências que podem ser aplicadas na unidade”, afirmou.
 
Para o estudante Alisson Matos, 18, do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos, o encontro ajudou ao apresentar temas que não tinha nenhum conhecimento. “Essa palestra sobre o suicídio foi bastante esclarecedora e meu objetivo é trabalhar esse tema na minha escola. Na minha unidade, o meu desafio está sendo mostrar que temos um trabalho importante”, ressaltou.
 
Mais encontros - Na quarta-feira (28) aconteceu, também, o V Encontro Territorial de Líderes de Classe do Núcleo Territorial de Educação de Irecê (NTE 01), na Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade, forma discutidas questões como o protagonismo juvenil e o projeto e-Nova Educação que está sendo implantado nas escolas estaduais em parceria com o Google Educação para contextualizar as escolas com o século XXI.

Notícias Relacionadas