Gestores escolares participam de encontro formativo sobre Educação do Campo em Feira de Santana

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerca de 50 gestores escolares representantes de Escolas Família Agrícola (EFAs) e Casas Familiares Rurais (CFRs), de 15 Territórios de Identidade da Bahia participaram, nesta quarta-feira (31), de um encontro formativo sobre Educação do Campo, no Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB), em Feira de Santana. A atividade teve o objetivo de fortalecer a parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e as instituições que são referência na oferta da Educação do Campo na Bahia que, através da pedagogia de alternância, formam de modo integral mais de 3 mil jovens, filhos de agricultores e agricultoras familiares.
 
De acordo com coordenadora de Educação do Campo, da Secretaria da Educação do Estado, Poliana Reis, além de tirar dúvidas, os gestores também participaram de uma oficina sobre o novo Plano de Trabalho adequado aos termos do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), para a construção coletiva do planejamento das ações a serem implementadas no ano vigente. “Espera-se como resultado o fortalecimento da Educação do Campo atrelada a projetos de desenvolvimento local, com vistas a inserção social e econômica de jovens e adultos pertencentes à zona rural. Assim como o fortalecimento dos laços indentitários desses sujeitos com o meio em que vivem”, destacou.
 
Para o assessor técnico da Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (AECOFABA), José Nivaldo Costa, o encontro foi esclarecedor. “Este encontro foi muito importante para nortear a aplicação adequada dos recursos destinados às Escolas Família Agrícola e Casas Familiares Rurais. Tirei dúvidas sobre prestação de constas e, também, sobre outras questões”, afirmou. 

Notícias Relacionadas