Estudantes participam de encontro de líderes de classe em Vitória da Conquista

Palavras-chave:
Foto: Marceu Souza
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estudantes de mais de 40 colégios estaduais de 24 municípios ligados ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 20) participaram, nesta quarta-feira (18), do 3º Encontro de Líderes de Classe, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. Com o tema “Seja a mudança que você quer para sua escola”, o evento funcionou como um momento formativo e de intercâmbio entre líderes de diferentes unidades escolares para discutir e apresentar seus planos de ação, trocar experiências e saberes e dialogar sobre a sua atuação na escola.
 
A aluna Samara Tigre, 16, do 2º ano do Colégio Estadual Abdias Menezes, em Vitória da Conquista, falou da sua experiência como líder estudantil e da participação no encontro. “Esta é a segunda vez que sou líder de classe na minha escola e me sinto lisonjeada pelo fato de os colegas reconhecerem em mim a vontade de contribuir com o coletivo. Neste encontro, podemos ganhar conhecimento e trocar informações. Vou levar para o meu colégio o que aprendi sobre o significado de começar a mudança que queremos a partir da gente, lembrando que atitudes pequenas podem trazer enormes mudanças para o bem de todos”, avaliou.
 
Representando o Colégio Estadual de Condeúba, no município de Condeúba, o estudante João Pedro Lima, 17, 1º ano, participou do encontro como estreante no cargo de líder de classe. “Fui eleito este ano, com a indicação de 100 por cento da minha turma, o que me deu muita responsabilidade. Portanto, vir para este encontro foi bastante proveitoso. É um aprendizado que irei partilhar com meus colegas, mostrando a eles que muitas mudanças que tanto queremos podem estar dentro de nós, a exemplo do comportamento em sala de aula para que o rendimento escolar não seja prejudicado”.
 
A coordenadora regional da Educação Básica do NTE 20, Soélia Nascimento, também falou sobre a iniciativa. “A programação incluiu uma roda de conversa sobre as atribuições do líder de classe e formas de liderança, dentro de uma rica discussão, favorecendo o intercâmbio de ideias entre os líderes e o desenvolvimento de ações voltadas para o empoderamento estudantil e gestão escolar democrática”, destacou.
 

Notícias Relacionadas