Estudantes compartilham experiências de leitura em simpósio

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com o objetivo de compartilhar as experiências de leitura entre os estudantes, o Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, localizado em São José do Jacuípe (264 km), promoveu, nesta segunda-feira (29), o III Simpósio de Leitura. A ação, que envolveu a participação de mais de 400 estudantes do colégio e de mais oito escolas estaduais e municipais da região, contou com palestras, oficinas, ‘Espaço do saber’, apresentações literárias, além de uma homenagem à Raul Seixas.
 
O superintende de Políticas para a Educação Básica, Ney Campello, esteve no evento e falou da importância do simpósio. “Esta escola é uma referência no uso da leitura e literatura no processo formativo dos estudantes e o evento é muito importante para o incentivo à leitura, pois extrapola os muros da escola com a participação de diferentes estudantes que serão os novos leitores críticos”, destacou o superintendente após ter visitado a Escola Família de Quixabeira, na qual conferiu a experiência do funcionamento da pedagogia de alternância.
 
O estudante Paulo Victor Silva, 15, 1° ano, que estuda no anexo do colégio, compartilhou sua experiência de leitura do livro ‘Fahrenheit 451’. “O livro trata de um universo onde os livros são proibidos e eu achei muito interessante essa história. Poder fazer parte desse evento é muito importante para incentivar outros estudantes ao habito da leitura e, assim, construirmos uma boa sociedade”, afirmou.
 
Alana Santos Matos, 16, 1° ano, do Colégio Estadual de Quixabeira, localizado em Quixabeira, também se apresentou no evento. “Eu gosto muito de ler e, por isso, venho conscientizando as pessoas sobre a importância da leitura. Minha apresentação foi sobre o livro ‘Para sempre Alice’, que retrata a história de uma professora que adquire precocemente a doença de Alzheimer e isso nos leva a uma reflexão”, disse a estudante.
 
As escolas participantes do evento foram: Colégio Estadual Edna Pinto Daltro, de Capim Grosso; Centro Territorial de Educação Profissional de Capim Grosso (CETEP), localizado em Capim Grosso; Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda, de Riachão do Jacuípe; Colégio Estadual Dacilda Rios de Oliveira, de Riachão do Jacuípe; Colégio Estadual Professor Didimo Mascarenhas Rios, de Riachão de Jacuípe; Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, de Pé de Serra; Colégio Municipal de São José do Jacuípe, de São José do Jacuípe e Colégio Municipal de Itatiaia, de São José do Jacuípe.

Notícias Relacionadas