Estado forma novos técnicos de nível médio em Itabuna

Foto: Daniel Thame
A região Sul do Estado ganhou novos técnicos de nível médio em Enfermagem, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho, que foram formados pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Biotecnologia e Saúde, localizado em Itabuna (455 km de Salvador). A solenidade de formatura foi realizada na noite desta quarta-feira (28), no auditório do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), com a participação de  estudantes, familiares e professores. 
 
Entre as formandas estava Milena Amorim  de Oliveira. A oradora das turmas falou, emocionada, sobre os desafios do mundo do trabalho e das novas perspectivas em função dos conhecimentos adquiridos para o exercício profissional. Ela chamou a atenção para o papel social das profissões escolhidas. “Ao profissional de hoje, em suas mais diversas áreas, compete o desafio de fazer de sua atuação uma ferramenta de transformação social. Temos um compromisso com a valorização da profissão que escolhemos, mas também temos o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor e menos desigual”, disse. 
 
Para a gestora do CEEP, professora Josonita Marinho, que foi homenageada como paraninfa das turmas, a formatura reflete os investimentos do Estado na formação e qualificação profissional dos estudantes de forma alinhada com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade Litoral Sul. “Sabemos que vocês saem do CEEP com mais competência técnica, com mais competência humana e com mais competência cidadã para enfrentarem o mercado de trabalho, para enfrentarem a vida, para servirem melhor à sociedade e para buscarem suas próprias realizações”, ressaltou.
 
As turmas tiveram como juramentista a formanda Ana Paula Santana dos Santos.

Notícias Relacionadas