Secretaria da Educação do Estado entrega nova unidade escolar em Bom Jesus da Lapa

Fotos: Raíra Moreira
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, neste domingo (29), a entrega de uma nova unidade escolar em Bom Jesus da Lapa (a 779 Km de Salvador). O Colégio Estadual Soldado Everton Oliveira de Santana está situado no distrito de Favelândia e vai ofertar o Ensino Médio para os estudante da região. Em regime de colaboração, o prédio foi doado pela prefeitura e a estrutura conta com quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra poliesportiva e área externa. Na cerimônia estiveram presentes o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito municipal, Eures Ribeiro, além da comunidade escolar.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues reforçou o empenho do Governo do Estado na busca pela melhoria da educação em toda a Bahia. "O trabalho é voltado para melhorarmos os índices do aprendizado em todos os cantos do Estado. O regime de colaboração é fundamental neste momento e precisamos que os prefeitos estejam juntos com a gente, pois é um dever nosso a oferta de uma educação capacitada e de qualidade. Os jovens de Favelândia agora podem ter uma escola bem estruturada próxima de suas casas, o que ajudará na melhoria do seu desempenho", afirmou.
 
A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Ana Paula Conceição Souza, 17 anos, destacou a importância de ganhar uma nova escola no distrito em que mora. "Com uma escola toda estruturada com biblioteca, laboratório e quadra, com certeza vamos ter uma melhor aprendizagem. Foi fundamental esse colégio para gente, porque moramos longe e tínhamos que nos deslocar para outra unidade escolar. Estou feliz e agradeço bastante aos responsáveis", contou.
 
Nova escola
Para o diretor Gercino Braz, o colégio vai proporcionar uma nova perspectiva para os estudantes de Favelândia. "Tenho certeza que vamos proporcionar  uma melhoria significativa na aprendizagem, promovendo a educação como caminho de sucesso para o crescimento pessoal e profssional dos jovens da região", ressaltou.

Notícias Relacionadas