Secretaria da Educação dialoga com prefeituras em prol da educação no Estado

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vem mantendo diálogo com as prefeituras baianas com foco na melhoria da educação pública. Durante esta semana, o secretário Osvaldo Barreto esteve reunido, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), com os prefeitos Antônio Rodrigues, do município de Iramaia, Vera Lúcia Franco, de Barra do Rocha, Jeferson Andrade, de Madre de Deus, Otto Magalhães, da cidade de Poções, Valdir Jesus, de Itanagra, e Vera Lúcia dos Santos, de Maragogipe.
 
Os encontros, que acontecem desde o início do ano, atendem ao objetivo do programa Pacto pela Educação, proposto pelo governador Rui Costa, que visa reunir esforços de estudantes, professores, gestores, família, municípios e sociedade em geral em prol da melhoria contínua na qualidade da educação.
 
Fotos: Ascom/Educação
Os prefeitos destacaram a importância de se estabelecer uma relação com o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, para fortalecer a educação pública. A gestora de Barra do Rocha elogiou a criação do Pacto pela Educação. “Acredito no programa, pois a educação também é prioridade do nosso governo”, declarou Vera Lúcia Franco. “A educação não se faz apenas em sala de aula, existem outros contextos que envolvem o processo de formação do cidadão”, afirmou Jeferson Andrade.
 
O gestor de Poções também vê de forma positiva os encontros. “É importante que haja uma parceria, uma concordância, entre os governos, para que a população seja atendida da melhor forma possível”, disse. Ideia também compartilhada pela prefeita de Maragogipe. “É preciso unir Estado, prefeitura, empresas e entidades porque educação é para todos”, finalizou.

Notícias Relacionadas