Rui chega a 313 escolas visitadas ao passar pela região de Jacobina

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O governador Rui Costa chegou, nesta sexta-feira (22), a marca de 313 unidades escolares visitadas durante a sua gestão, com o objetivo de dialogar com a comunidade escolar, levantar demandas e promover ações voltadas à melhoria da Educação. Pela manhã, Rui esteve no Centro Educacional Sóror Joana Angélica, localizado no município de Mirangaba (371 km de Salvador) e, no período da tarde, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e pela equipe técnica da Secretaria, participou do encontro com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das 14 escolas ligadas ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 16), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Jacobina. Ontem, o encontro com educadores foi realizado no município de Alagoinhas.
 
Durante toda a manhã, Jerônimo Rodrigues visitou diferentes escolas da região de Jacobina. Além do Centro Educacional Sóror Joana Angélica, em Mirangaba, e do Colégio Modelo, o secretário também esteve no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro e no Colégio Estadual Padre Alfredo Haasler, também em Jacobina. O secretário falou sobre o significado desta integração com a comunidade escolar e da resolutividade das demandas pela melhoria da aprendizagem dos estudantes.
 
“Nas visitas às escolas, estamos com a proposta de verificar, junto com a equipe técnica, as demandas dos gestores para que possamos dar soluções às necessidades. O objetivo é sanar os problemas emergências dessas unidades e dar encaminhamento em questões mais complexas.  Vemos que existe uma grande disponibilidade dos diretores em trabalhar pelo crescimento da Educação e vamos buscar dar todo o suporte", afirmou Jerônimo.
 
A estudante Rainara Suelen da Silva, 16, 2º ano, do Centro Educacional Sóron Joana Angélica falou sobre este momento para os alunos. “Achei muito interessante esta visita, pois tivemos a oportunidade de conhecê-lo e, além disso, vai proporcionar para a escola novas melhorias”, afirmou. Já a coordenadora pedagógica, Auzinete Santos, falou sobre a implicação da iniciativa no seu trabalho. “Vou me esforçar para atender a expectativa do governador e do secretário quanto a me empenhar para elevar o índice de aprendizagem dos estudantes”, salientou.
 
A diretora Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, Evely Rosane Leite, acredita falou que a visita motiva toda a comunidade escolar. “A visita é de suma importância para o melhoramento da Educação jacobinense e nós estamos comemorando amanhã 65 anos da instituição. Além disso, é um ganho o secretário ver as demandas da escola para articular os melhoramentos necessários para a comunidade escolar”. E a gestora Lucicleide Miranda Jatobá, do Colégio Estadual Padre Alfredo Haasler, acrescentou: “Este encontro foi essencial para nos ajudar no diálogo de como iniciar o ano letivo de uma forma mais dinâmica e que possa oferecer uma qualidade melhor aos alunos”, avaliou.

Notícias Relacionadas