Projeto da Uefs leva conhecimento jurídico para escolas de Feira de Santana

Compartilhar noções básicas sobre o Direito do Consumidor para os alunos das escolas de Ensino Médio é o objetivo principal do projeto de extensão ‘Direito do Consumidor na Escola’, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A iniciativa será apresentada nesta sexta-feira (13), às 10h e às 14h, no auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.
 
Durante a apresentação, prevista para 550 alunos do 3º ano do Ensino Médio do colégio, será lançada a ‘Cartilha do Consumidor’, material didático que irá complementar o processo de aprendizado do público. O projeto de extensão foi executado inicialmente na Uefs, com a capacitação teórica de mais de 60 alunos da Instituição, que participaram das atividades durante o segundo semestre de 2017.
 
Segundo o professor do curso de Direito da Uefs e coordenador do evento, Agenor Sampaio Neto, “esse é um projeto inovador que estimula os alunos do Ensino Médio a conhecer os seus direitos e ampliar a chamada Cidadania Ativa”. As atividades do evento serão desenvolvidas pelos estudantes do curso de Direito da instituição.
 
Fonte: Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Notícias Relacionadas