Fanfarras escolares participaram de desfile cívico do 25 de Junho em Cachoeira

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


A cidade de Cachoeira (118 km de Salvador) foi transformada na sede do Governo da Bahia, neste domingo (25), data em que se celebra o início da luta dos antigos moradores do local pela Independência da Bahia, que teve sua última batalha travada no dia 2 de Julho. Para marcar o dia simbólico, estudantes integrantes de bandas de fanfarras de três colégios estaduais da região realizaram um desfile cívico pelas ruas do município histórico.
 
A participação dos estudantes no desfile cívico tem como objetivo explorar o potencial educativo através da arte musical instrumental, expressão corporal e disciplina de grupo. As fanfarras, além de elemento agregador, promovem o bem-estar da coletividade, elevando a autoestima escolar e das comunidades.
 
Thaís Sampaio, 17, que curso o 3º ano no Colégio Estadual de Cachoeira estava entusiasmada para se apresentar para a população. Ela é uma das nove integrantes do coreográfico da Banda Marcial do Colégio Estadual de Cachoeira (BAMCEC). “Eu sempre assisti aos desfiles da BAMCEC e me via fazendo parte dela. Entrei na fanfarra no mês passado e estou gostando muito porque existe uma troca de carinho entre a banda e a comunidade”, diz contente.
 
O estudante Lucas Santos, 18, 1º ano, do Colégio Estadual Antônio Joaquim Correia toca quadriton na Fanfarra Jovem de Capoeiruçu (FANJOC). Para ele, é sempre uma satisfação desfilar na cidade. “É muito bom poder mostrar o nosso talento e participar de eventos importantes como este. Além disso, server como uma preparação para o desfile do 2 de Julho”, afirma.
 
Quem também marcou presença foi a Fanfarra do Colégio Estadual Rômulo Galvão (FANFACERG). Além disso, houve apresentações de outras unidades escolares de cidades como São Félix, Maragogipe, Muritiba e Cruz das Almas.
 

Notícias Relacionadas