Estudantes de Juazeiro participam do VI Fórum de Educação Profissional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (CEEP), localizado em Juazeiro (529 km de Salvador), participaram, nesta quarta-feira (20), no Centro de Cultura João Gilberto, do VI Fórum de Educação Profissional. O evento, que teve como tema “Identidade e Intersubjetividade: Desafios da Educação do Século XXI”, contou com palestras e discussões sobre temas relacionados ao processo de aprendizagem.

Segundo a diretora do CEEP, Luzenaide Gonçalves, o Fórum foi muito importante para os estudantes. “O objetivo foi promover momentos de reflexão e aquisição de conhecimentos sobre o tema proposto, procurando despertar os nossos alunos para a necessidade de um ser humano e um profissional com valores éticos e morais aceitáveis na sociedade em que estão inseridos”, destacou a educadora.

Dentre os temas abordados nas palestras, destacam-se: “Linguagens e postura adequadas no ambiente de trabalho”, “Gestão de pessoas nas organizações”, “A importância do pertencimento do alunado para o desenvolvimento escolar”, “A (d) eficiência, a língua de um surdo no mercado de trabalho”, “Novo perfil do aluno e a busca pela qualificação no ambiente corporativo de alta competitividade” e outros.

O estudante Júlio Mendes, 42, que está no último ano do curso técnico em Administração, disse que o evento foi muito produtivo. “Gostei muito das abordagens dos temas, pois serviram para enriquecer nosso conhecimento. Outro ponto importante foi a troca de experiências com estudantes de diferentes cursos”, afirmou.

 

Notícias Relacionadas