Comunidade escolar celebra os 19 anos de Colégio Estadual em Pojuca

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os 19 anos do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, no município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram comemorados com uma série de atividades artísticas e culturais desenvolvidas pela comunidade escolar. A unidade foi fundada em 26 de março de 1999 e para marcar a data, as ações reuniram estudantes, professores, funcionários, familiares e também ex-alunos, que contaram aos mais novos, um pouco das suas vivências e o significado da Educação para a formação deles.
 
A articuladora da Educação Integral, Dalmácea Zanoti, disse que foram realizados três dias de comemorações. “Neste período os alunos puderam apresentar projetos artísticos musicais em que cantaram e tocaram diversas canções. Também promovemos uma Gincana Cultural que teve o objetivo de integrar estudantes de séries e salas diferentes, tendo como provas aspectos históricos da unidade. Então, pudemos ter a participação de ex-alunos e pais de estudantes, além de apresentar o passado aos mais jovens, destacando a valorização da escola para a comunidade”, ressaltou.
 
A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Bellety Cruz, 15 anos, da equipe ‘Amor’, falou sobre a iniciativa. “Foi muito bacana, porque pudemos trabalhar em conjunto com outra sala promovendo muita integração. Na gincana, realizamos uma linha do tempo sobre a história da escola e fiquei bastante curiosa, porque já tivemos o Ensino Fundamental até 2004, e também já tivemos o magistério”, disse.
 
Já o estudante Mateus Santos, 16, do 2º ano do Ensino Médio, da equipe campeã ‘Gratidão’, ressaltou a importância da escola para a formação dos estudantes da região. “A escola, junto com a família, é a base de tudo. E esses momentos são aqueles que vamos levar pela vida toda, além da nossa formação que vai ajudar futuramente em nossas profissões. Estar com colegas desenvolvendo trabalhos divertidos nos faz aprender bastante, assim como, na sala de aula. Tive a sorte de ser campeão, mas o que valeu muito mais foi a integração com todos da escola”, enfatizou.

Notícias Relacionadas