Secretaria da Educação apresenta benefícios com a reestruturação de escolas no município de Santo Estevão

Palavras-chave:
Foto: Suâmi Dias Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de ampliar o diálogo e otimizar o regime de colaboração com os municípios, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, se reuniu, nesta segunda-feira (18), com o prefeito Rogério Costa, do município de Santo Estevão (a 157 km de Salvador). Dentre outras questões, foi abordada a reestruturação de escolas da rede estadual de ensino no município, com vista a oferecer melhores condições no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

“Essa reunião é uma estratégia da Educação para gente fazer uma adequação na estrutura das escolas estaduais em toda Bahia. O objetivo é garantir que a qualidade e a estrutura dessas unidades sejam cada vez mais eficientes. A ideia é que tenhamos uma oferta ainda mais qualificada de vagas, e a presença do prefeito hoje foi de buscar entender o processo para dialogar com as lideranças locais e comunidade escolar para fortalecemos a agenda da Educação no município de Santo Estevão”, destacou Jerônimo.
 
Para o prefeito Rogério Costa, a reunião possibilita que seja realizado um diálogo mais eficiente com a comunidade. “Começamos a discutir a reestruturação, que implica na anexação do Colégio Luís Eduardo Magalhães ao Colégio Estadual Polivalente de Santo Estevão, e quais os benefícios para a comunidade escolar. A partir disso, busquemos, acima de tudo, um diálogo com gestores, professores e familiares, para demonstramos que essas ações são positivas para a comunidade escolar. Teremos uma nova reunião com uma comissão e estou satisfeito tendo uma nova interpretação de como está sendo realizado todo o processo”, enfatizou.

Notícias Relacionadas