Saeb e Uesb preparam servidores para aposentadoria em Vitória da Conquista

Os servidores estaduais baianos residentes na região de Vitória da Conquista, já aposentados ou que estejam em vias de se aposentar, podem se inscrever até o dia 14 de maio no Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria, o Prepare-se. Promovido pelas superintendências de Previdência (Suprev) e de Recursos Humanos (SRH) da Secretaria da Administração (Saeb), o evento será realizado na cidade de Vitória da Conquista, de 15 a 17 de maio, no Teatro Glauber Rocha. O prédio fica no campus da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb).
 
A participação no Prepare-se é facultativa. Para garantir participação nesta edição, é essencial realizar a inscrição em link disponível no Portal do Servidor. O evento é aberto a servidores estaduais dos três poderes, desde que já tenham se aposentado ou cumprido os critérios para aposentadoria. A programação inclui palestras e apresentações que têm como objetivo preparar os servidores para um novo momento na vida.
 
Para esta vigésima terceira edição, foram convidados servidores de Vitória da Conquista e outros da região, como Itambé, Encruzilhada, Itapetinga, Brumado, Anagé, Aracatu, Caraíbas, Manoel Vitorino, Poções, Planalto, Tremendal, Itapetinga, Iguaí, Itororó, Ibicuí, Tanhaçu, Ituaçu, Itarantim, Itagibá, Ibicaraí e Jequié. Mais informações pelo e-mail prepare.se@saeb.ba.gov.br.
 
Programação – Durante o Prepare-se serão debatidos temas diversos, como planejamento e qualidade de vida, sexualidade na melhor idade e empreendedorismo. Dirigentes da Suprev irão tratar das regras para concessão de pensão e aposentadoria, tirando dúvidas dos presentes. No último dia de evento, serão realizados o Balcão Previdenciário e a Feira de Serviços, além de exposições e oficinas de dança de salão, krav magá e artesanato, entre outras atividades.
 
“Neste novo modelo do Prepare-se, cuja primeira edição será realizada em Vitória da Conquista, as organizações participantes foram empoderadas, participando ativamente na definição da programação e da organização, o que irá possibilitar à Suprev realizar mais edições durante o ano”, ressaltou o superintendente de Previdência, Eduardo Matta.
 
Com respaldo do Estatuto do Idoso, o Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria integra as políticas de valorização do servidor e tem o objetivo de orientar os servidores durante a fase de transição para aposentadoria, alertando para novas perspectivas, oportunidades e possibilidades que são abertas durante o novo ciclo de suas vidas, minimizando o impacto os reflexos decorrentes da transição da vida funcional. Ao todo, foram realizadas 22 edições, com a participação de mais de quatro mil servidores da capital e interior.
 
Fonte: Ascom/ Saeb

Notícias Relacionadas