Novo Colégio Estadual de Ibipitanga realiza campeonato de futsal

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para comemorar a nova unidade escolar que foi entregue este ano pelo Governo do Estado, o Colégio Estadual de Ibipitanga, realiza até o próximo domingo (23), o 1º Campeonato de Futsal de Ibipitanga. A unidade é anfitriã do evento e realiza jogos na nova quadra poliesportiva coberta. A competição conta com equipes de escolas públicas da cidade e municípios vizinhos.
 
A diretora Maria de Fátima Matos destacou que o campeonato tem o objetivo de celebrar a nova estrutura escolar recebida pelos estudantes. “A quadra coberta se tornou uma referência, não apenas para os alunos, mas também para os moradores da cidade. Por isso decidimos realizar esse campeonato que engloba escolas da cidade e municípios vizinhos, da zona urbana e rural, para celebrar esse novo espaço que vai contribuir muito para o ensino e aprendizagem”, contou.
 
Nova unidade – No mês de julho, o secretário da Educação do Estado e senador da República, Walter Pinheiro, inaugurou a nova sede do Colégio Estadual de Ibipitanga. A unidade conta com salas seis de aulas amplas, laboratórios, área recreativa e uma quadra poliesportiva coberta. A escola atende aproximadamente 700 alunos, incluindo anexos com Ensino Médio com Intermediação Tecnológica na zona rural nos povoados de Alvinopolis, Saco do Fogo, Pitucy, Jurema, Lagoa de Dentro e na comunidade remanescente de quilombola Castanhão.
 

Notícias Relacionadas