Estudantes de Ourolândia participam de corrida e movimento de arte e cultura

Palavras-chave:
Uma corrida e caminhada cultural com mais de 200 participantes encerrou, nesta quinta-feira (15), as atividades do Movimento de Arte e Cultura de Ourolândia (MARCO), que durante três dias mobilizou a comunidade escolar do Colégio Estadual de Ourolândia. As atividades começaram desde terça-feira (13), com apresentações de peças teatrais, recitais de poesia, apresentações musicais e exposições de obras artísticas.
 
O movimento foi idealizado pelo professor de história Jacimário Alves da Silva e contou com a participação de toda a comunidade escolar, além de outras pessoas da região. “Esta foi a 12ª edição deste movimento que realizamos desde 2007. O objetivo é despertar a arte e a cultura em sala de aula e envolver a comunidade. Realizamos, por exemplo, a Paixão de Cristo com encenações até mesmo ocorrendo em cenários montados fora da escola, com a presença de mais de 400 pessoas”, destacou o professor.
 
Ainda de acordo com Jacimário, a corrida contou com atletas de todas as idades, inclusive, vindos de outras cidades da região. “Foram mais de 30 troféus que conseguimos com comerciantes locais e que foram distribuídos também para os vencedores com as melhores fantasias da caminhada cultural”, ressaltou Jacimário, que recebeu o prêmio Servidor Cidadão em 2009.  

 

Notícias Relacionadas