Estudantes de Carinhanha participam de atividades on-line disponibilizadas no site da escola

Os estudantes do Colégio Estadual Coronel João Duque, localizado em Carinhanha, estão participando de diferentes atividades on-line desenvolvidas pelos professores e disponibilizadas no site da escola (https://cecjd.com.br). São vídeos, formulários, indicações de filmes, sites de pesquisa e apostilas que, também, são divulgados através de grupos de WhatsApp das turmas. Para os estudantes que residem na zona rural e não possuem acesso à internet, são disponibilizados os mesmos conteúdos de forma impressa. A iniciativa tem o objetivo de permitir a continuidade do aprendizado dos estudantes durante o período de suspensão das aulas devido à prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19). 
 
O diretor do colégio Alberto Farias, falou da importância da iniciativa. "Embora não haja obrigatoriedade de realização dessas atividades, percebeu-se um comprometimento muito grande dos professores e estudantes neste momento difícil que assola o mundo. Isso fortalece não somente os laços entre comunidade e escola, como também nos assegura a prática pedagógica mais humanizada", afirmou.
 
Para a professora de Língua Portuguesa, Jumária Lima, a interação e o feedback dos estudantes têm sido muito positivos. "Os conteúdos trabalhados buscam reforçar habilidades de leitura, interpretação e conhecimentos lógico matemáticos. Mas é importante destacar que tudo tem sido feito de maneira suave para não sobrecarregar e cansar o estudante. Nosso principal objetivo é garantir que eles não fiquem sem ocupar a mente, afinal eles precisam sentir que a educação está para além dos muros da escola".
 
Este é o caso da estudante Aguida Flaviane Santos, 17, 3º ano, que afirmou estar gostando muito das atividades on-line. "As vídeoaulas e as atividades on-line nos proporcionam conhecimento e nos ajudam muito na preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Além dos conteúdos postados pela escola no site, eu também estudo com os  livros, vejo aulas no YouTube e reviso vários assuntos", disse.
 
Ian Dias, 16, 2° ano, também está motivado com as atividades. "A experiência nova de aulas on-line, para mim, foi bem diferente do que estava acostumado. Os professores da minha escola se empenharam bastante para produzir um espaço virtual. Consigo fazer minhas atividades e continuar estudando para o ENEM, por exemplo, mesmo longe da escola. Isso mostrou que nós temos muitos meios de tecnologia a favor dos estudos", comentou.
 
Suspensão das aulas - As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas, com a elaboração de um novo calendário escolar.

Notícias Relacionadas