Estudantes da Educação Profissional de Irecê desenvolvem projetos de intervenção social

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Os estudantes dos cursos técnicos de nível médio do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Irecê, situado a 480 km de Salvador, desenvolveram ao longo do ano letivo de 2018 diferentes projetos de intervenção social. A iniciativa, adotada pelo CETEP desde 2013, tem o objetivo de fazer com que os estudantes apliquem seus conhecimentos e habilidades nas realidades onde vivem. Este ano, foram desenvolvidos 40 projetos de intervenção resultantes dos trabalhos de conclusão dos cursos ofertados na unidade.
 
Para o diretor Carlos Ney Nascimento estes projetos são essenciais para a formação dos estudantes. “A intervenção social é trabalhada no CETEP como princípio pedagógico, possibilitando que o estudante aprenda os conteúdos e práticas em situações reais. Isso contribui para a sua formação integral e faz com que compreenda a dimensão social da futura profissão”, destacou.
 
A estudante Denize Queiroz Fonseca, 32, do curso técnico de nível médio em Meio Ambiente, participou dos projetos ‘Banco de Sementes’ e ‘Minhocário’. “Montamos no CETEP um banco de sementes de plantas nativas da região como uma alternativa para combater o desmatamento. Já o Minhocário que implantamos no Centro vai servir para produção de húmus para serem utilizados no solo da horta que temos aqui na unidade”, informou.
 
Miguel Ângelo Lima, 19, do curso técnico de nível médio em Administração, desenvolveu com sua equipe o projeto ‘Divulgação e Marketing’. “Fizemos uma pesquisa de campo para elaborar uma estratégia de divulgação de uma empresa do ramo alimentício da cidade que está começando a atuar no mercado. Mostramos que investir em divulgação é essencial para uma empresa ser mais conhecida e obter novos clientes. Para isso, utilizamos as redes sociais, como Facebook e Instagram. Além de dar suporte à empresa, nós também ampliamos nossos conhecimentos que serão úteis para nossa carreira”, revelou o estudante.

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