Clube Educacional Gestar na Escola reforça aprendizagem dos estudantes da rede estadual

O projeto estruturante Gestar, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, lançou, neste mês de outubro, o Clube Educacional Gestar na Escola. Trata-se de um espaço virtual para a pratica de atividades educativas, que vão ajudar estudantes da educação fundamental II (5ª a 8ª séries), da rede estadual, no desempenho em língua portuguesa e matemática. O conteúdo está disponível no Portal da Educação e também foi elaborado para despertar a capacidade de investigação e busca de conhecimentos a partir da autoavaliação.

“A iniciativa é composta por um ambiente estudantil com tecnologia que dialoga com o jovem da atual geração, provocando-o para a autonomia nesse exercício. Estamos falando do acesso e proveito do mundo digital para fins efetivamente pedagógico, a partir de um espaço que induz o estudante a valorizar as ferramentas tecnológicas a favor de seu crescimento intelectual e do uso consciente das mídias”, explica a coordenadora geral do Gestar, Daday Sales.
 
Segundo ela, o estudante é assistido com videoaulas e exercícios de matemática, por meio da Plataforma Khan Academy. Para isso, o estudante se cadastra e já começa a percorrer as trajetórias que são postas como desafio, sempre de acordo com o currículo escolar.  Já em língua portuguesa, o aluno é convidado a cumprir um percurso de três atividades nas quais ele desenvolve questões que lhe preparam para o desempenho em sala de aula, de acordo com a Prova Brasil, do Ministério da Educação (MEC).
 
Ao entrar no Clube, o aluno passa a ter o compromisso de desenvolver as atividades sugeridas para melhorar o seu desempenho na escola e de incentivar os seus colegas a participar da proposta educacional.

Notícias Relacionadas